Palmeiras

Palmeiras dá sequência á preparação visando Atlético MG

O Palmeiras deu sequência na manhã desta quarta-feira (01), na Academia de Futebol, à preparação para o duelo com o Atlético-MG, no domingo (05), às 16h, no Allianz Parque, pela ...

Por Redação

há 2 meses


Palmeiras dá sequência á preparação visando Atlético MG
O jogador Murilo, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)


O Palmeiras deu sequência na manhã desta quarta-feira (01), na Academia de Futebol, à preparação para o duelo com o Atlético-MG, no domingo (05), às 16h, no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Murilo, que saiu durante a partida contra o Santos, no domingo passado (29), com dores musculares na coxa esquerda, fez trabalhos físicos no gramado com o Núcleo de Saúde e Performance.

O restante dos jogadores foi a campo e realizou atividades técnicas e táticas sob o comando da comissão de Abel Ferreira. Na parte final, alguns atletas aprimoraram cobranças de faltas e pênaltis. Assim como na terça (31), o zagueiro Luan, o atacante Gabriel Veron e o lateral-esquerdo Piquerez, todos recuperados de lesões, treinaram normalmente. O uruguaio, inclusive, relatou que fora a primeira lesão da carreira (na coxa direita) e agradeceu o respaldo do clube.

Recuperado, o lateral Joaquín Piquerez treinou normalmente com o elenco (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“Foi a minha primeira lesão em toda a minha carreira, mas são coisas que acontecem. Aqui no Brasil tem muitos jogos, a cada três dias praticamente. Fiquei fora seis jogos, foram três semanas intensas, mas, graças a Deus, temos uma boa estrutura que me ajudou a me recuperar bem e a voltar antes do tempo. Estou feliz por retornar a treinar e ficar à disposição do treinador”, afirmou o camisa 22, que se machucou no segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Fluminense, no dia 8 de maio, e foi desfalque contra Juazeirense, Red Bull Bragantino, Emelec-EQU, Juventude, Deportivo Táchira-VEN e Santos.

Piquerez comentou também sobre a chegada do compatriota Merentiel. “Falei com ele e disse que ele estava chegando a um clube muito grande e ele já percebeu isso. Estou ajudando, sobretudo com o idioma, pois falo um pouco melhor o português. Estou perto dele sempre e logo ele estará entrosado com todo o grupo”, expôs Piquerez, antes de discorrer sobre a semana cheia de trabalho e o próximo adversário. “Uma semana larga nos fará ter tempo para recuperar e treinar bem. Agora temos um jogo muito importante do Brasileiro, estamos nos preparando bem e espero que possamos sair com a vitória”, concluiu.

Os jogadores Raphael Veiga e Wesley (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Verdão volta a treinar nesta quinta (02), às 11h, no centro de treinamento alviverde. O Maior Campeão do Brasil é o atual líder do campeonato nacional, com 15 pontos, e ostenta uma invencibilidade de sete confrontos (quatro vitórias e três empates)

FONTE: https://www.palmeiras.com.br/noticias/murilo-faz-atividade-fisica-e-palmeiras-da-sequencia-a-preparacao-visando-atletico-mg/

Outras noticias do Palmeiras

  Palmeiras vence o Santos na Vila por 1 a 0