Campeonato Carioca

Fluminense é campeão carioca sobre o Flamengo

É campeão! Ao garantir o placar agregado de 3 a 1 sobre o Flamengo, em confronto válido pela final do Campeonato Carioca, o Fluminense conquistou o 32º título estadual de sua ...

Por Redação

há 4 meses


Fluminense é campeão carioca sobre o Flamengo


É campeão! Ao garantir o placar agregado de 3 a 1 sobre o Flamengo, em confronto válido pela final do Campeonato Carioca, o Fluminense conquistou o 32º título estadual de sua história, neste sábado (02/04), diante de mais de 67 mil pessoas presentes ao Maracanã.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Depois do triunfo por 2 a 0 no jogo de ida, o Tricolor ficou no empate em 1 a 1 com o rival no segundo e decisivo clássico da finalíssima da competição, registrado como o Fla-Flu 438, com Germán Cano marcando para a equipe de Abel Braga.

Embalado pela conquista, o Time de Guerreiros vira a chave para a estreia na Sul-Americana, quarta-feira (06/04), às 19h15, contra o Oriente Petrolero-BOL, no Maracanã, pela primeira rodada da fase de grupos.

PRIMEIRO TEMPO

Nos segundos iniciais, Germán Cano arriscou a finalização, mas mandou para longe. Aos 5 minutos, depois da cobrança de escanteio de Paulo Henrique Ganso, Manoel cabeceou por cima. Aos 7, David Braz, de bicicleta, finalizou nas mãos do goleiro.

Aos 27 minutos, Gabriel Barbosa balançou a rede para o Flamengo. Aos 33, Cris Silva lançou para Germán Cano, de primeira, finalizar com perigo. No instante seguinte, David Braz, do meio de campo, soltou uma bomba por cima. Aos 43 minutos, Jhon Arias trocou passes com Ganso e rolou para trás, para Cano. O argentino encheu o pé e contou com desvio no meio do caminho para igualar o marcador.

SEGUNDO TEMPO

Aos 3 minutos, Paulo Henrique Ganso cobrou falta à esquerda do gol. Aos 15, após consulta ao VAR, o árbitro assinalou pênalti para o Fluminense por toque de mão de Filipe Luís. No instante seguinte, Germán Cano desperdiçou a cobrança, interceptada pelo goleiro. Na sequência, o Tricolor resistiu à pressão do adversário e fez jus à alcunha de Time de Guerreiros para garantir o título.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Carioca – Final (Jogo de Volta)

02/04/2022, 18h – Maracanã

Fluminense (1)

Fábio; Nino, David Braz e Manoel; Calegari (David Duarte), André, Yago Felipe (Nonato), Paulo Henrique Ganso (Martinelli) e Cris Silva; Jhon Arias (Luiz Henrique) e Germán Cano (Fred). Técnico: Abel Braga

Flamengo (1)

Hugo; Rodinei (Matheuzinho), Gustavo Henrique (Willian Arão), David Luiz e Filipe Luís; João Gomes, Andreas Pereira (Éverton Ribeiro), De Arrascaeta; Lázaro (Pedro), Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Paulo Sousa

Gols: Germán Cano (43’ 1T) (FLU); Gabriel Barbosa (27’ 1T) (FLA)

Cartões amarelos: David Braz, Cris Silva e André (FLU); Gabriel Barbosa, David Luiz, João Gomes e Pedro (FLA)

Cartões vermelhos: Fred (FLU); Bruno Henrique (FLA)

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Daniel do Espírito Santo Parro e Carlos Henrique Alves de Lima Filho

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil e Mailson Santana/FFC

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-e-campeao-carioca-sobre-o-flamengo
Outras noticias do Fluminense

  Fluminense bate o Flamengo no jogo de ida da final do Carioca