Campeonato Carioca

Fluminense bate o Flamengo no jogo de ida da final do Carioca

No Fla-Flu 437, válido pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca, o Fluminense levou a melhor sobre o Flamengo, nesta quarta-feira (30/03), no Maracanã. Com gols de Germán ...

Por Redação

há 4 meses


Fluminense bate o Flamengo no jogo de ida da final do Carioca


No Fla-Flu 437, válido pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca, o Fluminense levou a melhor sobre o Flamengo, nesta quarta-feira (30/03), no Maracanã. Com gols de Germán Cano, o Time de Guerreiros venceu o rival pelo placar de 2 a 0.

A equipe comandada por Abel Braga volta a campo no sábado (02/04), às 18h, quando enfrenta o Rubro-Negro, no mesmo palco, pelo segundo e decisivo clássico da finalíssima da competição.

PRIMEIRO TEMPO

Apesar do clássico marcado por poucas chances de perigo para ambos os lados, o Fluminense chegou a balançar a rede do Flamengo. Aos 45 minutos de jogo, Paulo Henrique Ganso passou para Willian Bigode encher o pé, acertando o gol. A arbitragem, no entanto, assinalou, no lance, um polêmico impedimento, o que provocou a anulação da jogada.

SEGUNDO TEMPO

Aos 20 minutos, com o goleiro rubro-negro adiantado, Germán Cano arriscou do meio de campo a finalização, buscando encobri-lo. O adversário, porém, se recuperou no lance e ficou com a bola. Aos 33, o goleiro espalmou a cobrança de falta de Yago Felipe. Na sobra, Jhon Arias, de cabeça, mandou nas mãos do defensor. No instante seguinte, o volante, de longe, soltou uma bomba por cima.

Aos 37 minutos, Jhon Arias roubou a bola do zagueiro e rolou para Cano. O argentino se livrou da marcação e finalizou por entre as pernas do goleiro, abrindo o placar para o Fluminense. Dois minutos depois, após roubada de bola, Yago Felipe lançou para Calegari, que cruzou para o centroavante marcar pela segunda vez.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Carioca – Final (Jogo de Ida)

30/03/2022, 21h40 – Maracanã

Flamengo (0)

Hugo; Matheuzinho (Lázaro), Fabrício Bruno (Léo Pereira), David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes e Éverton Ribeiro (Pedro); Vitinho (Bruno Henrique), Marinho (De Arrascaeta) e Gabriel Barbosa. Técnico: Paulo Sousa

Fluminense (2)

Fábio; Manoel, David Braz e Felipe Melo (Luccas Claro); Calegari (Nonato), André, Yago Felipe, Paulo Henrique Ganso (Martinelli) e Cris Silva; Willian Bigode (Jhon Arias) e Germán Cano. Técnico: Abel Braga

Gols: Germán Cano (2) (37’ 2T) (39’ 2T) (FLU)

Cartões amarelos: Marinho, Vitinho, João Gomes, Éverton Ribeiro e David Luiz (FLA); Felipe Melo, Cris Silva, Paulo Henrique Ganso, Jhon Arias e Martinelli (FLU)

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira Esposito

Fotos: Mailson Santana/FFC

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-bate-o-flamengo-no-jogo-de-ida-da-final-do-carioca

Outras noticias do campeonato carioca

  Flamengo vence o Vasco por 1 a 0 e abre vantagem no primeiro jogo das semifinais do Cariocão