Brasileirão Série A

Fluminense bate o Cuiabá e conquista primeira vitória no Brasileirão

O Fluminense conquistou neste sábado (16/04) sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2022. Com gol contra de Paulão já nos acréscimos, o Tricolor derrotou o Cuiabá por 1 a 0, ...

Por Redação

há 3 meses


Fluminense bate o Cuiabá e conquista primeira vitória no Brasileirão


O Fluminense conquistou neste sábado (16/04) sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2022. Com gol contra de Paulão já nos acréscimos, o Tricolor derrotou o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal, em jogo válido pela segunda rodada da competição.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A equipe comandada pelo técnico Abel Braga volta a campo na terça-feira (19/04), quando enfrenta o Vila Nova-GO, às 21h30, no Maracanã, em sua estreia na Copa do Brasil. Pelo Brasileirão o próximo desafio será no sábado que vem (23/04), às 19h, também no Maraca.

PRIMEIRO TEMPO

Aos 13 minutos, ao pressionar a troca de passes na saída de bola do Cuiabá, o Fluminense chegou com perigo à área. Paulo Henrique Ganso roubou a bola e rolou para Fred, que por pouco não alcançou. Aos 22 minutos, após boa arrancada, Nino tocou para Luiz Henrique arriscar de longe a finalização que saiu pelo lado.

Aos 24, da entrada da área, Pineida encheu o pé, mas mandou por cima. Mais tarde, a zaga adversária cortou um cruzamento da esquerda que buscava Fred.

SEGUNDO TEMPO

Aos 15 minutos, em cobrança de escanteio de Nonato, Manoel cabeceou para fora. Aos 19, Jhon Arias chutou cruzado, mas a bola atravessou a área sem que ninguém a alcançasse. Aos 21, de longe, Fred soltou uma bomba nas mãos do goleiro.

Aos 26, Germán Cano recebeu lançamento de Wellington, invadiu a área e finalizou com força para o goleiro espalmar. A bola rondou a área e acabou nos pés de Nonato, que errou o alvo.

Aos 32 minutos, Yago Felipe cobrou falta por baixo da barreira, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Aos 42, Nino buscou a finalização de longe, mas a bola subiu muito. Logo depois, Nonato também tentou o arremate, mas mandou por cima.

Nos acréscimos, após lançamento de Yago Felipe, Germán Cano cruzou para a área e o zagueiro Paulão desviou contra o próprio gol, garantindo a vitória do Fluminense.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 2ª rodada

16/04/2022, 21h – Arena Pantanal

Cuiabá (0)

Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Igor Cariús; Rafael Gava (Valdívia), Pepê e Rodriguinho (Marcão); Everton (Felipe Marques), André Luís (Marquinhos) e André (Elton). Técnico: Pintado

Fluminense (1)

Fábio; Calegari, Nino, Manoel e Pineida (Cris Silva); Wellington, Nonato e Paulo Henrique Ganso (Yago Felipe); Luiz Henrique (Willian Bigode), Jhon Arias (Caio Paulista) e Fred (Germán Cano). Técnico: Abel Braga

Gol: Paulão (contra) (46' 2T) (FLU)

Cartões amarelos: André e Igor Cariús (CUI); Nino (FLU)

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos e José Reinaldo Nascimento Junior

Fotos: Mailson Santana/FFC

fonte:https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-bate-o-cuiaba-e-conquista-primeira-vitoria-no-brasileirao
Outras noticias do Brasileirão Série A

  Em jogo movimentado, Mengão joga bem e vence o São Paulo por 3 a 1 no Maracanã