Copa Sul-americana

Fluminense aplica histórica goleada sobre o Oriente Petrolero-BOL

No desafio que valia a classificação às oitavas de final da CONMEBOL Sudamericana, o Fluminense cumpriu seu papel. Em jogo válido pela sexta e última rodada da competiçã...

Por Redação

há 2 meses


Fluminense aplica histórica goleada sobre o Oriente Petrolero-BOL


No desafio que valia a classificação às oitavas de final da CONMEBOL Sudamericana, o Fluminense cumpriu seu papel. Em jogo válido pela sexta e última rodada da competição, o Time de Guerreiros buscou uma histórica goleada por 10 a 1 sobre o Oriente Petrolero-BOL, nesta quinta-feira (26/05), no Estádio Tahuichi Aguilera. Matheus Martins (3), Germán Cano (3), Jhon Arias, Caio Paulista, Manoel e Willian Bigode marcaram os gols tricolores.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Apesar da grande vitória, o Flu ficou com a segunda colocação do Grupo H, com 11 pontos, um a menos que o líder, o que provocou sua eliminação. No outro confronto da chave, entre Junior Barranquilla-COL e Unión Santa Fe-ARG, na Colômbia, os argentinos avançaram com o triunfo por 4 a 0.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo no domingo (29/05), quando enfrenta o Flamengo, às 18h, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

Logo no primeiro minuto, após tabela com Jhon Arias, Matheus Martins finalizou na saída do goleiro para abrir o placar para o Fluminense. Aos 9, servido por Arias, Germán Cano só empurrou para o gol, ampliando a vantagem do Time de Guerreiros no marcador. Aos 13, o argentino voltou a marcar, de cabeça, após cruzamento de Nonato. Aos 14, Álvarez diminuiu para o Oriente Petrolero-BOL. Aos 17, após lançamento de Luccas Claro, a bola explodiu na zaga e sobrou nos pés de Jhon Arias, que balançou a rede.

Aos 36 minutos, Willian Bigode cruzou e Matheus Martins desviou para Caio Paulista fazer o quinto gol tricolor. Aos 37, Cano finalizou duas vezes, mas o defensor operou dois milagres. Aos 41, Bigode escorou para Matheus Martins ficar cara a cara com o goleiro e anotar mais um. Aos 45, Caio Paulista se livrou da marcação, mas mandou em cima do defensor.

SEGUNDO TEMPO

No primeiro minuto, em cruzamento de Cris Silva, Matheus Martins arriscou por cima. Aos 7, o Moleque de Xerém recebeu passe de Germán Cano e, de longe, buscou a finalização. No instante seguinte, após assistência de Martinelli, Matheus Martins garantiu o sétimo gol do Fluminense.

Aos 12 minutos, Willian Bigode passou pela marcação e rolou para Cano acertar o gol. Aos 17, da entrada da área, Bigode chutou em cima do marcador. Aos 19, lançado por Martinelli, Luiz Henrique finalizou para defesa do goleiro. No instante seguinte, de cabeça, Manoel completou a cobrança de escanteio de Willian Bigode e balançou a rede.

Aos 24 minutos, servido por Jhon Arias, Luiz Henrique dominou, girou e finalizou com perigo. Aos 29, em jogada de John Kennedy com o camisa 11, o Time de Guerreiros chegou ao décimo gol com Willian Bigode.

FICHA TÉCNICA

CONMEBOL Sudamericana – 6ª rodada

26/05/2022, 21h30 – Tahuichi Aguilera

Oriente Petrolero-BOL (1)

Quiñonez; Saucedo (Caire), Álvarez, Zazpe e Paz; Ronaldo Sánchez (Salces), Sandoval (Daniel Rojas), Berdecio (Mercado) e Guaycochea; Hugo Rojas e Roca (Facundo Suárez). Técnico: Erwin Sánchez

Fluminense (10)

Fábio; Caio Paulista, Luccas Claro (Calegari), Manoel e Cris Silva; Martinelli (André), Nonato e Jhon Arias; Matheus Martins (Luiz Henrique), Willian Bigode e Germán Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz

Gols: Álvarez (14’ 1T) (OPE); Matheus Martins (3) (1’ 1T) (41’ 1T) (08’ 2T), Germán Cano (3) (9’ 1T) (13’ 1T) (12’ 2T), Jhon Arias (17’ 1T), Caio Paulista (36’ 1T), Manoel (20’ 2T) e Willian Bigode (30’ 2T) (FLU)

Cartões amarelos: Saucedo, Mercado, Salces, Guaycochea e Facundo Suárez (OPE); Willian Bigode, Luccas Claro e Cris Silva (FLU)

Cartões vermelhos: Hugo Rojas (OPE); Nonato (FLU)

Arbitragem: Guillermo Guerrero, auxiliado por Christian Lescano e Ricardo Baren

Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC

fonte:https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-aplica-historica-goleada-sobre-o-oriente-petrolero-bol
Outras noticias do copa sul-americana

  Cuiabá sofre revés pela ultima rodada da Sul-Americana