Coritiba

Coritiba reforça o elenco para Serie A de 2022

O Coritiba Foot Ball Club renovou o contrato do atacante Édson. O jogador chegou no clube em agosto deste ano, emprestado pelo Azuriz de Pato Branco (PR), e deve seguir ...

Por Redação

há 5 meses


Coritiba reforça o elenco para Serie A de 2022


O Coritiba Foot Ball Club renovou o contrato do atacante Édson. O jogador chegou no clube em agosto deste ano, emprestado pelo Azuriz de Pato Branco (PR), e deve seguir vestindo a camisa do Coxa até dezembro de 2022.

Édson entrou em campo na partida contra o Brusque no primeiro turno do Campeonato Brasileiro e acabou ficando de fora da reta final da competição em função de uma lesão no tendão de Aquiles. Ele segue em recuperação desde setembro e conta com todo o suporte dos profissionais do clube. A previsão é que o atacante inicie os trabalhos de transição física durante a pré-temporada.
E também  exerceu o direito de compra do volante Maicky, de 20 anos. Ele, que foi um dos titulares durante a conquista da Copa do Brasil Sub-20, estava no clube por empréstimo do Clube Atlético Linense. Após o encerramento do contrato, o Coxa decidiu pela permanência do atleta em definitivo.

Fruto de um trabalho de reestruturação nas categorias de base do clube e com experiência em equipe profissional, o jovem chegou no clube por meio das gerências de futebol, responsáveis pelo processo de captação de atletas. Maicky contou a sua história em um dos episódios da série Perfil Piá do Couto. Assista à seguir!


Outras noticias do Coritiba

  Coxa vence nos acréscimo